quinta-feira, agosto 31, 2006

Yugo Negotiator

Achado do mês. Exageros à parte, os personagens são bem construídos, e o visual, pelo primeiro arco se passar no oriente médio, é bem incomum. Ok, vamos à historia. Yugo é um negociante nato, que é chamado pela filha de um refém para resolver este caso de sequestro. Ele começa então uma aventura perigosa no Paquistão, tendo que tomar cuidado com terroristas radicais que sequestraram o diplomata japonês, além se esconder do exercito (que quer usar o sequestro como pretexto para exterminar o grupo de terroristas, pouco se lixando para a vida do refém).

Destaque para uma personagem feminina que Yugo encontra em seu trabalho. Seu passado faz termos empatia com ela, além do interessante fato de ela nao falar. Aliás, achei tão bom! Quem dera as mulheres choronas de anime fossem todas mudas rs Não ia ter isso de "Kenshin, tasukette!!" a cada cinco minutos rs Ou pelo menos as mulheres deviam ter vozes legais, como a da Nana...mas enfim. (nem venham me chamar de "mulher machista", por favor, só estou falando das vozes)

Infelizmente, ele não se baseia tanto em inteligência e lógica como eu esperava, depois de ler algumas resenhas. No finalzinho fica uma impressão de "heroísmo é o que há, vamos ser martires". É minha única queixa. Em se tratando de puzzles, Death Note continua insuperável. Mas Yugo Negotiator tenta, com a melhor das intenções. E agrada. Falta agora conferir o segundo arco, uma negociação na Rússia.

Nenhum comentário: