domingo, março 28, 2010

Caprica

Série que mostra a vida em Caprica antes da guerra com os Cylons.
O enredo da 1a temporada é sobre uma garota que faz um atentado terrorista e o pai tenta transferir sua mente para um robô. (os dados no cérebro tinham sido devidamente copiados antes da tragédia). Este fato (e quem sabe outros) será comparado com o pecado original, ou seja, as referências ao cristianismo continuam. Eu sempre gostei do aspecto religioso de Battlestar, apesar de ser cética e atéia até o pescoço. É uma visão legal de como seria um "cristianismo no futuro de viagens espaciais".


Não é tão boa quanto Battlestar Galatica, é bem mais lenta. Mas como é uma prequel, é mais pela ambientação. Ver o William Adama criança. Gostaria de saber se ela vai se extender até a quase-aniquilação dos humanos. Espero que sim, aí sim as coisas esquentam e formaria o gancho perfeito para o Battlestar.

O visual é lindo de morrer, principalmente se você tem a sorte de ver em HD. Tem uma coisa meio Chicago nas roupas e arquitetura. Para quem ama a mistura do visual antigo com futurista, é um prato cheio.

Nenhum comentário: