terça-feira, março 21, 2006

Ergo proxy (anime)

Esse é um anime INTELIGENTE, belo, e que mostra a diferença de programas culturais para "porcarias de encher grade de TV": eles fazem referência a Lacan, pascal, ao teste de Turing, e o encerramento é nada mais nada menos que Paranoid Android, do Radiohead! (e que dá todo o clima)

A história ainda não ficou muito clara. Parece aqueles animes que só dá pra entender da 2a vez, não importa o quão inteligente e observador você seja. Vamos lá, um virus se espalhou, forçando pessoas a viverem nos subterânios. Existe uma equipe encarregada de não deixar uma epidemia acontecer, e cuidar do que eles chamam de "emigrantes", e...ciborgues.Também senti um quê do suspense de "A máquina do tempo" (o excelente livro, não a porcaria do filme - perdoe-me o diretor). Após o primeiro episodio, fiquei muito curiosa (na verdade completamente empolgada) para continuar vendo, e isso é um dos maiores elogios que posso dar a animes.

Fãs de visual dark (a la Underworld), de Ghost in the Shell, de cores e traços discretas vão vibrar! É meu estilo favorito. Ah sim, as vinhetas psicodelics são a cara de Boogiebop Phantom.

Imagem retirada de http://comalies.free.fr/

Um comentário:

Anônimo disse...

o anime é lindo!

neoalex