terça-feira, julho 04, 2006

Koi Kaze (anime)

Primeiramente, o tema deste anime é polêmico: incesto. Mais ainda: com grande diferença de idade. Uma garota do 2o grau deixa sua carteira de identidade cair, quando um trabalhador de por volta de 28 anos a encontra e entrega. A partir dai, alguns encontros acidentais acontecem. Entretanto, ambos descobrem ser meio-irmãos. É suave como só os japoneses sabem ser, ao ponto de você esquecer os tabus...como diz a resenha do AnimeHaus, é uma "possível relação". Esqueça a breguice das novelas sobre "encontrar parentes desconhecidos", aqui há bom gosto.
Bem, assisti até o episodio 4 e ainda não aconteceu nada, então não posso dizer nada se haverá alguma cena mais constrangedora...honestamente, não faria falta nenhuma e poderia até mesmo estragar o clima. O que acontece e´que o personagem principal ainda não tem certezas do que sente, e tenta levar a vida normal no trabalho, conversar com sua ex-namorada...
Os personagens são bons. O persongem principal é quieto, sem ser apático como a maioria dos personagens tímidos. O tom de voz dele é de adulto, o que é ótimo. A garota também não fica atrás: é uma delícia ouvir uma jovem japonesa que fala, ao invés de gritar "sugoooi!". A colega de serviço também, até mesmo a ex-namorada são realistas. Recomendado, por alguém que não aprecia muito este gênero.

Nenhum comentário: