terça-feira, abril 18, 2006

Nana (live action)

Bem, o anime é sobre duas garotas (ambas se chamam "Nana") bem diferentes que começam a conversar quando o trem que elas pegam fica parado por causa de uma nevasca. Uma é uma cantora de uma banda que não se decide entre metal ou emo, a outra é uma japonesa educada e bem falante. A Nana falante se mudou para Tokyo para viver com seu namorado (que aliás, não a merece mas não vou entrar em detalhes...), enquanto a vocalista da banda está tentando se tornar profissional, e elas acabam dividindo apartamento. Aos poucos a amizade das duas garotas cresce, cheguei a suspeitar de um shoujo ai, mas acho que deve ter sido só impressão minha...Gostaria de ler o mangá...algum leitor com mais malícia me esclareça?

A interpretação é boa, o que é um alívio, o último live action que eu assisti foi Battle Royal, então...tinha medo, muito medo ;-) E as músicas são boas, a trilha de background é triste, e as músicas das bandas são bem legais.

Um comentário:

Anônimo disse...

O filme de nana é uma versão bem condensada do mangá, com muitos cortes. O mangá está atualmente no capítulo 60 no japão, e é facilmente encontrável nos bit torrents na internet (procure no site mininova).

O anime está indo ao ar no japão, tb tem na net e é mais fiel ao mangá.

Sim, as duas se amam, mas não necessariamente shoujo ai, é um amor mais além disso. E a história trata de como cada uma influenciou na vida uma da outra. A história toda é um grande flashback, onde ambas vão narrando tudo que aconteceu, até chegar no presente (ou futuro, dependendo do ponto de vista de quem lê).

É realmente excelente. Vale a pena ler. Pro ano que vem deve ser lançado o 2º filme, pois o primeiro cobre 1/3 da história até agora.

Ahh, a propósito: gostei do site... ;) Vi seu link na lista anime-br !